sábado, maio 21, 2011

MOQUECA DE PEIXE

Ingredientes

1 kg de filé de cação
½ kg de camarão médio limpo
Suco de 1 limão médio
6 dentes de alho picados
½ xícara (chá) de óleo
4 cebolas médias picadas
8 tomates médios picados
2 folhas de louro
1 xícara (chá) de salsinha
1 colher (sopa) de coentro picado
1 vidro de leite de coco
Sal e Pimenta vermelha a gosto
Modo de Fazer:

Corte o filé de cação em pedaços, tempere com suco de ½ limão, 02 dentes de alho picados e sal . Deixe marinar. Reserve. Faça o mesmo com os camarões e reserve. Numa panela funda (preferencialmente de barro), coloque o óleo e deixe esquentar. Acrescente 2 dentes de alho picados mexa bem mas não deixe dourar, coloque a cebola e deixe amolecer um pouco, junte o tomate e misture bem, coloque as folhas de louro, o sal, a pimenta vermelha e a salsinha. Deixe cozinhar, sem desmanchar totalmente os tomates, coloque os camarões para cozinhar aproximadamente por 3 minutos. Retire os camarões do tempero e reserve os dois.


Um pouco antes de servir, coloque os filés de cação cuidadosamente para cozinhar no tempero reservado. O cação é um peixe muito macio e portanto o cozimento é rápido. Tome bastante cuidado para não desmanchar. Dependendo da espessura dos filés leva de 3 a 5 minutos.


Junte o camarão reservado, o leite de coco, o coentro e a pimenta. Misture delicadamente, teste o sal. Sirva bem quente.


Acompanha arroz branco e salada de alface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário